Como funciona

24/7 City em 5 passos

1

Aderir à 24/7

Registe-se neste website

Clique no botão “Aderir agora” e faça o seu registo gratuito.

2

Localizar um carro

Encontre um carro com o seu smartphone, tablet ou computador

Encontre os carros disponíveis na rede 24/7 através da App para smartphone ou na sua Área de Cliente deste web site. Aqui estão também disponíveis alguns detalhes dos carros incluindo a classe e percentagem de bateria.

3

Reservar um carro

Escolha o carro disponível que pretende alugar e reserve-o, premindo o botão "Reservar" e inserindo o PIN.

O carro fica imediatamente disponível para utilização.

4

Começar a conduzir

Abrir as portas

Quando chegar perto do carro, abra as portas através da app do smartphone.

Dentro do carro

Após abrir as portas, verifique o carro e o diagrama. Se existirem novos danos, aponte-os no desenho do carro. Insira novamente o PIN para activar o carro e, de seguida, inicie a sua viagem!

5

Estacione e já está

Estacionar e deixar o carro reservado

Se pretender deixar o carro reservado, clique na opção “fechar” para não encerrar a viagem. Para terminar a viagem, clique em “terminar”. Certifique-se de que terminou a viagem em zona de cobertura e que estacionou num lugar legalmente válido. Excluem-se parques cobertos, privativos e lugares estacionamento específicos (Ex.: mobilidade reduzida, reservado a residentes).

aderir agora

Regras de Estacionamento

Pode estacionar a viatura em qualquer lugar da via pública, incluindo os lugares geridos pela EMEL, em qualquer uma das zonas (verde ou amarela).
Não pode estacionar em zonas reservadas a residentes ou outras entidades, lugares reservados a condutores com mobilidade reduzida nem em parques de estacionamento privados.
Excluem-se também lugares de cargas e descargas. Em estacionamento com condicionamento de horário, o utilizador deverá garantir que o carro não entra em incumprimento.

Como fazer se passar em portagens

Os nossos carros não estão equipados com via verde.
O pagamento do valor das taxas de portagem é da inteira responsabilidade do cliente.
O seu pagamento deverá ser efetuado conforme a seguir se indica: Os valores das taxas de portagens só estão disponíveis 48 horas após a passagem numa via com portagem eletrónica, e deverão ser liquidadas num prazo máximo de 5 dias úteis, em qualquer posto dos correios CTT ou na rede de lojas Payshop. O não pagamento das taxas de portagem implica multas e outros custos administrativos previstos